Páginas

13 de janeiro de 2014

A criança de Jesus participa da igreja - Lição 1

TEMA: A CRIANÇA DE JESUS PARTICIPA DA IGREJA
LIÇÃO 1

BASE BÍBLICA: Atos 2:37-44 e 10:24-48

OBJETIVOS: Após participar desta lição, a criança deverá ser capaz de:
  • Entender que a igreja é formada por pessoas que creem em Jesus, são batizadas e obedecem aos seus ensinamentos;
  • Descobrir que pode e, como pode, participar na igreja de Jesus.


RECURSOS:  CARTAZ SILHUETAS.

SEQÜÊNCIA DIDÁTICA LIÇÃO 1

ORAÇÃO INICIAL (ESPONTÂNEA)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO: vamos trabalhar com o versículo hoje de uma forma diferente. Com a sua ajuda, as crianças deverão completar o texto, colando as palavras que faltam no lugar certo.
Primeiro mostre para as crianças o cartaz com o versículo na parede e tente ler. Pergunte se alguém entendeu a mensagem. Explique que faltam algumas palavras, e que você precisa da ajuda delas para completá-lo. mostre as palavras, leia cada uma delas.  Agora mostre a sua Bíblia para as crianças e diga que o texto faz parte de um de seus livros. Podemos descobrir o que está escrito pelo “endereço” do versículo:

ATOS (NOME DO LIVRO); 17 (É O NÚMERO DO CAPÍTULO, QUE SÃO OS NÚMEROS GRANDES) E 24 (É O NÚMERO DO VERSÍCULO, O NÚMERO PEQUENO)

Estimule as crianças que já leêm a tentar encontrar o versículo na Bíblia.

O DEUS QUE FEZ O MUNDO E TUDO QUE NELE HÁ, SENDO SENHOR DO CÉU E DA TERRA, NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS;
ATOS 17:24

Agora vamos colar as palavras nos lugares corretos

EXPLICAÇÃO: Este versículo faz parte de um livro do Novo Testamento, chamado Atos dos Apóstolos. Esse livro conta as histórias que o cristãos viveram depois que Jesus voltou pro céu. Essas pessoas saíram viajando pelo mundo para levar a palavra de Deus a todas as pessoas da Terra. Esse versículo nos ensina algo muito importante. Ele diz que Deus não mora em templos de tijolos e madeira como os seres humanos, Ele mora em um lugar muito especial, sabe onde? Deus mora no coração das pessoas!

BATE- PAPO: Deus é Espírito, Ele não precisa de uma casa de tijolos para morar. Nós dizemos que o templo onde congregamos é a casa de Deus, porque Ele é o Senhor, o Dono da igreja. A verdadeira igreja não é o templo, o salão onde estamos, mas sim o conjunto de pessoas que se reúnem aqui. Se o pastor decidir mudar para outro prédio, a igreja vai continuar sendo a Igreja Templo da Paz, porque as mesmas pessoas continuarão se reunindo, só que em outro lugar.
Existem outros grupos de pessoas que se reúnem para formar uma igreja, com diferentes nomes: Assembléia de Deus, Igreja Batista, Igreja Renovada, e muitas outras, no Brasil e no mundo. Todas as denominações do mundo juntas formam a Igreja de Cristo. Temos irmãos em Cristo espalhados pelo mundo inteiro!

Olha só o que a Bíblia fala a nosso respeito: I Pedro 2:9

(MOSTRAR CARTAZ COM SILHUETAS)



Sabe o que isso quer dizer?

Que somos muito especiais para Deus, Ele nos ama muito, e nos fez um povo diferenciado sobre a Terra.

ORAÇÃO: Convide as crianças a orar o “Pai Nosso” .

ATIVIDADE: distribua papel, lápis e giz. Cada criança deverá fazer o desenho que represente sua igreja.

CORINHOS:

EIS UMA IGREJINHA

EIS UMA IGREJINHA
DE TORRE ACOMPANHADA
ABRE-SE A PORTINHA
XI! NÃO VEJO NADA!
EIS UMA IGREJINHA
DE TORRE ACOMPANHADA
ABRE-SE A PORTINHA
QUANTA CRIANÇADA!

ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM
VAMOS, VAMOS À CASA DO SENHOR!
ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM
VAMOS, VAMOS À CASA DO SENHOR!

O SERVO DO SENHOR
FOI À CASA DO SENHOR,
NO DIA DO SENHOR!
MANDADO PELO AMOR,
DO NOSSO SALVADOR,
ESTUDAR O LIVRO DO SENHOR

B-I-B-L-I-A, B-I-B-L-I-A,
É O LIVRO DO MEU CORAÇÃO
B-I-B-L-I-A
POR ISSO EU CANTO SEM PARAR
B-I-B-L-I-A, BÍBLIA!

ORAÇÃO: agradeça pela aula, ore pela igreja perseguida e abençoe a semana.


A criança de Jesus ora - Lição 4

TEMA: A CRIANÇA DE JESUS ORA
LIÇÃO 4

BASE BÍBLICA: Salmo 3:4-5; Salmo 143:1; Lucas 11:5-13; Filipenses 4:6

OBJETIVOS: Após participar desta lição, a criança deverá ser capaz de:
·                    Entender o valor da oração no seu relacionamento com Deus;
·                    Demonstrar o desejo de ter uma vida de oração.

RECURSOS: CARTAZ ORAÇÃO MODELO; LOUSA; GIZ; LÁPIS DE COR; GIZ DE CERA; DESENHO ATIVIDADE.

SEQÜÊNCIA DIDÁTICA LIÇÃO 4

ORAÇÃO INICIAL (ESPONTÂNEA)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO: Mostre a sua Bíblia para as crianças, abra e leia o versículo. Peça para que as crianças repitam com você cada palavra.

“Ó SENHOR DEUS, OUVE A MINHA ORAÇÃO! ESCUTA O MEU PEDIDO. RESPONDE-ME, POIS ÉS FIEL E BOM.”
SALMO 143:1

EXPLICAÇÃO: Este salmo foi escrito por Davi. Ele orou a Deus e precisava muito que Deus respondesse a sua oração. Mesmo tão ansioso pela resposta, Davi sabia que mesmo que ela demorasse a chegar, Deus responderia sua oração. Deus sempre responde as nossas orações.

BATE- PAPO:

Quem saberia responder a essa pergunta: POR QUE A ORAÇÃO É IMPORTANTE NA VIDA DO SEGUIDOR DE JESUS? (À MEDIDA QUE AS CRIANÇAS FOREM FALANDO VÁ ORIENTANDO E REGISTRE O QUE É FALADO NA LOUSA).

Jesus gostava de orar e por meio da oração ele conversava com Deus, o seu Pai. Por várias vezes, ele passou horas, sozinho, falando com Deus. Ele queria que o seus seguidores também gostassem de orar e separassem momentos do seu dia para conversar com Deus.

Certo dia, ele estava orando e quando acabou um discípulo se aproximou e pediu:

_Senhor Jesus, ensina-nos a orar!

Jesus então lhes ensinou: (MOSTRE O CARTAZ)

_ Orem assim: “PAI NOSSO, QUE ESTÁS NOS CÉUS, SANTIFICADO SEJA O TEU NOME; VENHA O TEU REINO; FAÇA-SE A TUA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU; O PÃO NOSSO DE CADA DIA DÁ-NOS HOJE; E PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS TEMOS PERDOADO AOS NOSSOS DEVEDORES; E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO; MAS LIVRA-NOS DO MAL, POIS TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE. AMÉM!”.

Essa oração é a oração modelo para todos os filhos de Deus. Ela é chamada de “Oração Universal”, “Oração dominical” e também “Oração que o Jesus nos ensinou”. Ela está escrita aqui (MOSTRE SUA BÍBLIA) em dois livros, o evangelho de Mateus 6:9-13, e também no evangelho de Lucas 11:2-4.

Além desse modelo de oração Jesus nos deu outros conselhos sobre como devemos orar.

Jesus disse que quando formos orar não devemos fazer para que as pessoas vejam que sabemos “orar” bonito, para tentar impressioná-las. Cada um de nós deve ter um tempo a sós com Deus todos os dias, além de orar junto com nossa família em casa, com irmãos nos cultos, etc.

Jesus disse também que nossas orações devem ser simples e sinceras. Não precisamos ficar repetindo a mesma coisa sem ter sinceridade em nosso coração. Deus sabe o que vamos pedir mesmo antes de falarmos com Ele.

Sempre que formos orar devemos dirigir nossa oração ao Deus Pai, e quando terminarmos, precisamos dizer que estamos pedindo EM O NOME DE JESUS. Foi Jesus que nos ensinou a orar assim, porque tudo o que nós pedimos ao Pai em o Nome de Jesus, Ele vai nos dar, desde que esteja de acordo com sua vontade.

ORAÇÃO: Convide as crianças a orar o “Pai Nosso” com a ajuda do cartaz.

ATIVIDADE: distribua papel, lápis e giz. Cada criança deverá pintar e decorar como preferir seu desenho.




CORINHOS:

O TELEFONE DO CÉU
O TELEFONE DO CÉU É A ORAÇÃO
O TELEFONE DO CÉU É O JOELHO NO CHÃO
DISQUE UMA VEZ, DUAS OU TRÊS.
E SE NÃO ATENDER, E SE NÃO ATENDER,
VOCÊ DISCA OUTRA VEZ
TRIM! TRIM! TRIM!

LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO

LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO,
FAÇA ORAÇÃO, FAÇA ORAÇÃO,
LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO, SE QUISER CRESCER!
SE QUISER CRESCER, SE QUISER CRESCER!
LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO SE QUISER CRESCER!

QUEM NÃO ORA E A BÍBLIA NÃO LÊ,
A BÍBLIA NÃO LÊ, A BÍBLIA NÃO LÊ,
QUEM NÃO ORA E A BÍBLIA NÃO LÊ, DIMINUIRÁ!
DIMINUIRÁ! DIMINUIRÁ!
QUEM NÃO ORA E A BÍBLIA NÃO LÊ, DIMINUIRÁ!

ORAÇÃO: agradeça pela aula, ore pela igreja perseguida e abençoe a semana.

CARTAZ "ORAÇÃO MODELO"



A criança de Jesus ora - Lição 3

TEMA: A CRIANÇA DE JESUS ORA
LIÇÃO 3

BASE BÍBLICA: Salmo 3:4-5; Salmo 143:1; Lucas 11:5-13; Filipenses 4:6

OBJETIVOS: Após participar desta lição, a criança deverá ser capaz de:
·                    Entender o valor da oração no seu relacionamento com Deus;
·                    Demonstrar o desejo de ter uma vida de oração.

RECURSOS: FIGURAS DE CASAS E PESSOAS DO TEMPO DE JESUS.

SEQÜÊNCIA DIDÁTICA LIÇÃO 3

ORAÇÃO INICIAL (ESPONTÂNEA)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO: Mostre a sua Bíblia para as crianças, abra e leia o versículo. Peça para que as crianças repitam com você cada palavra.

“Ó SENHOR DEUS, OUVE A MINHA ORAÇÃO! ESCUTA O MEU PEDIDO. RESPONDE-ME, POIS ÉS FIEL E BOM.”
SALMO 143:1

EXPLICAÇÃO: Este salmo foi escrito por Davi. Ele orou a Deus e precisava muito que Deus respondesse a sua oração. Mesmo tão ansioso pela resposta, Davi sabia que mesmo que ela demorasse a chegar, Deus responderia sua oração. Deus sempre responde as nossas orações.

BATE- PAPO: USE AS FIGURAS PARA CONTAR A PARÁBOLA DO AMIGO IMPORTUNO (LUCAS 11: 5-13)

Jesus gostava de orar e por meio da oração ele conversava com Deus, o seu Pai. Ele passava muito tempo orando e queria que o seus seguidores também gostassem de orar e separassem momentos do seu dia para conversar com Deus.

Você gosta de orar? Nós precisamos aprender a gostar de orar pois Deus também é nosso Pai e devemos conversar com Ele todos os dias!

Jesus explicou as seus seguidores como deveriam orar: chamando Deus de Pai, adorando o seu nome, fazendo pedidos, suplicando o perdão dos pecados e pedindo livramento da tentação.

Mas, não bastava ensinar como orar. Jesus queria que eles persistissem na oração, porque é mesmo ruim quando fazendo uma oração e a resposta não vem logo. Jesus queria mostrar aos seus amigos que eles não podiam desistir de orar. Para isso, ele contou a história de um homem que recebeu um viajante em sua casa. O viajante chegou em sua casa com muita fome e o homem não tinha nada para oferecer-lhe. Então, ele se lembrou de um amigo que poderia ajudá-lo. já era tarde da noite e àquele hora seu amigo e os familiares já deveriam estar dormindo. Mesmo assim, ele decidiu ir até à casa do amigo e pedir sua ajuda. Afinal, não poderia deixar o viajante morrer de fome.
Quando chegou à casa do amigo, ele bateu à porta:
Pam, pam, pam! _ Amigo, empresta-me três pães, pois um viajante chegou em minha casa e não tenho o que lhe oferecer!
O amigo não queria ser incomodado, pois já passava da meia-noite. Ele respondeu:
_ Sinto muito, mas a porta já está fechada. Não posso levantar-me para atendê-lo.
Mas o homem insistiu:
Pam, pam, pam! Amigo, se não fosse importante eu não viria até aqui. Por favor, empresta-me três pães!
E novamente o amigo respondeu:
_ Já não te disse para não incomodar? Por favor, vá embora.
E, o homem continuou insistindo, insistindo, batendo à sua porta, chamando seu amigo, falando da sua necessidade até que seu amigo se levantou, abriu a porta e o ajudou.
Não sabemos se o amigo o ajudou porque era seu amigo de verdade ou se foi para livrar-se do aborrecimento de ter alguém batendo à sua porta. Mas o fato é que o homem conseguiu o que queria com a atitude de não desistir.
Quando Jesus terminou de contar a história, ele disse que era desta forma que os discípulos deveriam agir, pois Deus tem prazer em ser bondoso com aqueles que suplicam a sua ajuda por meio da oração.

ORAÇÃO: Fazer uma oração de gratidão por Deus responder as orações de seus filhos.

ATIVIDADE: DEDINHOS DA ORAÇÃO.



CORINHOS:

O TELEFONE DO CÉU
O TELEFONE DO CÉU É A ORAÇÃO
O TELEFONE DO CÉU É O JOELHO NO CHÃO
DISQUE UMA VEZ, DUAS OU TRÊS.
E SE NÃO ATENDER, E SE NÃO ATENDER,
VOCÊ DISCA OUTRA VEZ
TRIM! TRIM! TRIM!

LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO

LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO,
FAÇA ORAÇÃO, FAÇA ORAÇÃO,
LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO, SE QUISER CRESCER!
SE QUISER CRESCER, SE QUISER CRESCER!
LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO SE QUISER CRESCER!

QUEM NÃO ORA E A BÍBLIA NÃO LÊ,
A BÍBLIA NÃO LÊ, A BÍBLIA NÃO LÊ,
QUEM NÃO ORA E A BÍBLIA NÃO LÊ, DIMINUIRÁ!
DIMINUIRÁ! DIMINUIRÁ!
QUEM NÃO ORA E A BÍBLIA NÃO LÊ, DIMINUIRÁ

ORAÇÃO: agradeça pela aula, ore pela igreja perseguida e abençoe a semana.

AMIGO 1

AMIGO 2



A criança de Jesus ora - Lição 2

TEMA: A CRIANÇA DE JESUS ORA
LIÇÃO 2

BASE BÍBLICA: Salmo 3:4-5; Salmo 143:1; Lucas 11:5-13; Filipenses 4:6

OBJETIVOS: Após participar desta lição, a criança deverá ser capaz de:
  • Entender o valor da oração no seu relacionamento com Deus;
  •  Demonstrar o desejo de ter uma vida de oração.

RECURSOS: MÃOS EM ORAÇÃO COM MOTIVOS PARA INTERCESSÃO (CIDADE, PASTOR, IGREJA, VIZINHOS, FAMÍLIA, PROFESSORA, ETC.) ; CARTAZ TIPOS DE ORAÇÃO; LOUSA; GIZ; LÁPIS DE COR; GIZ DE CERA; PAPEL; FITA ADESIVA.

SEQÜÊNCIA DIDÁTICA LIÇÃO 2

ORAÇÃO INICIAL (ESPONTÂNEA)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO: Mostre a sua Bíblia para as crianças, abra e leia o versículo. Peça para que as crianças repitam com você cada palavra.

“Ó SENHOR DEUS, OUVE A MINHA ORAÇÃO! ESCUTA O MEU PEDIDO. RESPONDE-ME, POIS ÉS FIEL E BOM.”
SALMO 143:1

EXPLICAÇÃO: Este salmo foi escrito por Davi. Ele orou a Deus e precisava muito que Deus respondesse a sua oração. Mesmo tão ansioso pela resposta, Davi sabia que mesmo que ela demorasse a chegar, Deus responderia sua oração. Deus sempre responde as nossas orações.

BATE- PAPO:

Divida as crianças em duplas (pode ser as que foram sorteadas na semana passada). Separe-as e peça que conversem sobre o que quiserem.
Você professora e seu apoio deverão se dividir entre as menores, para ajudá-las a conversar. Deixe que conversem por 5 minutos. Agora reúna a turma novamente.
Pergunte sobre qual assunto cada dupla ou trio conversou. Anote os “assuntos” na lousa. Agora mostre para as crianças que os assuntos foram diferentes.
Explique que podemos conversar sobre assuntos diferentes com nossos amigos. Diga que Deus é o nosso melhor amigo, e nossas conversas com ele também podem ter assuntos diferentes.
Agora mostre o cartaz: TIPOS ORAÇÃO.


Diga que através da oração conversamos com Deus. Explique que podemos conversar com Ele sobre muitos assuntos e em diferentes momentos: quando estamos tristes, quando ficamos alegres, quando fazemos algo que o desagrada.
Durante a conversa, podemos pedir também para que ele abençoe ou ajude outra pessoa e podemos agradecê-lo pelas bênçãos recebidas.
Mostre através do cartaz que existem diferentes tipos de oração. Leia explicando cada uma delas e tirando as dúvidas que possam surgir.

ORAÇÃO: distribua as mãos em oração e peça que abram. Peça que leiam o que está escrito. Agora faça um momento de intercessão. Cada criança deverá orar pelo motivo escrito na mãozinha que recebeu.

ATIVIDADE: distribua papel, lápis e giz. Peça que façam desenhos referentes ao tema da oração. Monte um painel na sala com as produções.

CORINHOS:

O TELEFONE DO CÉU
O TELEFONE DO CÉU É A ORAÇÃO
O TELEFONE DO CÉU É O JOELHO NO CHÃO
DISQUE UMA VEZ, DUAS OU TRÊS.
E SE NÃO ATENDER, E SE NÃO ATENDER,
VOCÊ DISCA OUTRA VEZ
TRIM! TRIM! TRIM!

LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO

LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO,
FAÇA ORAÇÃO, FAÇA ORAÇÃO,
LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO, SE QUISER CRESCER!
SE QUISER CRESCER, SE QUISER CRESCER!
LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO SE QUISER CRESCER!

QUEM NÃO ORA E A BÍBLIA NÃO LÊ,
A BÍBLIA NÃO LÊ, A BÍBLIA NÃO LÊ,
QUEM NÃO ORA E A BÍBLIA NÃO LÊ, DIMINUIRÁ!
DIMINUIRÁ! DIMINUIRÁ!
QUEM NÃO ORA E A BÍBLIA NÃO LÊ, DIMINUIRÁ!

ORAÇÃO: agradeça pela aula, ore pela igreja perseguida e abençoe a semana.




A criança de Jesus ora - Lição 1

TEMA: A CRIANÇA DE JESUS ORA

LIÇÃO 1

BASE BÍBLICA: Salmo 3:4-5; Salmo 143:1; Lucas 11:5-13; Filipenses 4:6.

OBJETIVOS: Após participar desta lição, a criança deverá ser capaz de:
  • Entender o valor da oração no seu relacionamento com Deus;
  • Demonstrar o desejo de ter uma vida de oração.

RECURSOS: CARTAZ “MEIOS DE COMUNICAÇÃO”; CARTAZ “QUANDO EU QUISER FALAR COM DEUS”; PULSEIRAS DE E.V.A. DE DIVERSAS CORES, DUREX E CANETA.

**PARA FAZER AS PULSEIRAS CORTE TIRAS DE E.V.A. NO TAMANHO 2cm x 15cm. NÃO SE ESQUEÇA QUE DEVE TER PELO MENOS 2 PULSEIRAS DE CADA COR, PARA FORMAR PARES DE ORAÇÃO.

SEQÜÊNCIA DIDÁTICA LIÇÃO 1

ORAÇÃO INICIAL (ESPONTÂNEA)

DINÂMICA: DISTRIBUA AS “PULSEIRAS DE E.V.A.” E PRENDA NO PULSO DE CADA CRIANÇA COM A AJUDA DO DUREX. PRESTE ATENÇÃO PARA QUE PELO MENOS DUAS CRIANÇAS RECEBAM PULSEIRAS DA MESMA COR (PARA FORMAR PARES). É IMPORTANTE QUE AS PROFESSORAS TAMBÉM PARTICIPEM. 
SOMENTE COLOQUE AS PULSEIRAS E DIGA QUE MAIS TARDE EXPLICARÁ PORQUE AS DISTRIBUIU.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO: Mostre a sua Bíblia para as crianças, abra e leia o versículo. Fixe o versículo para memorização no painel adequado.

“Ó SENHOR DEUS, OUVE A MINHA ORAÇÃO! ESCUTA O MEU PEDIDO. RESPONDE-ME, POIS ÉS FIEL E BOM.”
SALMO 143:1

EXPLICAÇÃO: Este salmo foi escrito por Davi. Ele orou a Deus e precisava muito que Deus respondesse a sua oração. Mesmo tão ansioso pela resposta, Davi sabia que mesmo que ela demorasse a chegar, Deus responderia sua oração. Deus sempre responde as nossas orações.

BATE- PAPO:
Vejam este cartaz. O que esses objetos têm em comum? (mostre o cartaz com os meios de comunicação e deixe as crianças falarem).


Todos estes são meios de comunicação. Eles nos ajudam a receber e transmitir informações, eles nos ajudam a nos comunicar com outras pessoas.  

 Agora veja este outro cartaz.  O que estas figuras têm em comum?

(mostre o cartaz com as figuras da bíblia e da criança orando e novamente deixe as crianças falarem)



Estes aqui são os nossos meios de comunicação com Deus!
Através do que lemos na bíblia recebemos informações sobre Deus e como fazer sua vontade. A bíblia é a palavra de Deus, ele fala conosco através dela.
E através da oração nós podemos falar com Deus. Ele ouve as nossas orações e responde de diferentes maneiras, assim como fazia com Davi.

Quem gosta de conversar? (deixe as crianças responderem). É muito bom poder conversar com as pessoas, mas é importante também conversarmos com Deus.
Quando ficamos muito tempo sem conversar com um amigo sentimos saudades não é mesmo? Deus também sente saudades de conversar com você, por isso você deve orar todos os dias!

·                    Ao acordar: agradecendo pelo sono e pelo novo dia que se inicia;
·                    Antes das refeições: agradecendo a ele pelo alimento;
·                    Quando tiver que enfrentar algum problema: para que ele te ajude;
·                    Quando fizer alguma coisa errada (pecado): para que ele te perdoe;
·                    Quando alguém que você ama estiver com problemas: para que deus a ajude;
·                    Por sua família: agradecendo a ele pelo papai, a mamãe, seus irmãos e pedindo a sua proteção sobre sua família.

Enfim, temos muitos motivos para “orar”, para “falar” com Deus!
Você já falou com deus hoje? Quanto mais oramos mais forte fica nossa amizade com Deus e assim crescemos espiritualmente!

ORAÇÃO: “SENHOR OBRIGADO POR SUA AMIZADE, POR OUVIR E RESPONDER MINHA ORAÇÃO. OUVIR SUA VOZ ME DÁ PAZ, FORÇA E ALEGRIA. QUERO SEMPRE CONVERSAR CONTIGO. EM NOME DE JESUS, AMÉM!”.


CORINHOS:

O TELEFONE DO CÉU
O TELEFONE DO CÉU É A ORAÇÃO
O TELEFONE DO CÉU É O JOELHO NO CHÃO
DISQUE UMA VEZ, DUAS OU TRÊS.
E SE NÃO ATENDER, E SE NÃO ATENDER,
VOCÊ DISCA OUTRA VEZ
TRIM! TRIM! TRIM!

LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO

LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO,
FAÇA ORAÇÃO, FAÇA ORAÇÃO,
LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO, SE QUISER CRESCER!
SE QUISER CRESCER, SE QUISER CRESCER!
LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO SE QUISER CRESCER!

QUEM NÃO ORA E A BÍBLIA NÃO LÊ,
A BÍBLIA NÃO LÊ, A BÍBLIA NÃO LÊ,
QUEM NÃO ORA E A BÍBLIA NÃO LÊ, DIMINUIRÁ!
DIMINUIRÁ! DIMINUIRÁ!
QUEM NÃO ORA E A BÍBLIA NÃO LÊ, DIMINUIRÁ!

 ATIVIDADE: chame a atenção das crianças para a pulseira. Peça para que elas formem as duplas, ou trios. Agora explique que uma deverá orar pela outra durante a semana. Escreva na pulseira: “VOU ORAR PELO (A) (ESCREVA O NOME DA CRIANÇA)”. Incentive as crianças a não se esquecerem de orar pelo amiguinho. Não se esqueça de falar com as mães das crianças quando descer, pra que elas ajudem as crianças nessa tarefinha.

ORAÇÃO: agradeça pela aula, ore pela igreja perseguida e abençoe a semana.


Distribua doces.

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?