Páginas

8 de setembro de 2014

O PRESENTE DO PAPAI

A ideia original era confeccionar um livrinho, como a sugestão do "Atividade Educa" (link: 
http://www.atividadeeduca.com/2013/08/lembrancinhas-para-o-dia-dos-pais.html ), mas usando o texto do livro fizemos uma apresentação.

Gravamos as falas nas vozes das atrizes mirins para que elas tivessem mais liberdade em cena.

Dentro de um baú com laço de presente colocamos alguns objetos relacionados ao que elas diziam. Foi bem emocionante para os pais.

O texto para o teatro ficou assim:

Todas as crianças entram juntas. Lara segura um baú com laço de presente bem grande. Elas saem do fundo da igreja até a frente do altar. De frente para a igreja, Lara coloca o baú no chão e diz:

"Papai eu queria te dar um presente diferente."

Melissa abre o baú e pega uma gravata. Então, mostrando a gravata,  ela diz:

"Pra te deixar elegante, pra te deixar contente"

Lívia pega uma a chave de um carro de verdade dentro do baú e sacode para mostrar, enquanto diz:

"Pensando bem um carro seria mais interessante..."

Ela se abaixa novamente e pega uma casinha, mostra e diz:

"Ou talvez uma casa, seria mais aconchegante!"

Isabela tira do baú um cofrinho de lata, com poucas moedas e diz:

"Mas lembrei que ainda sou criança, não tenho dinheiro na poupança!"

Isabela, faz carinha triste e sacode o cofrinho. Então conclui:

"Presente eu não posso comprar, mas tenho algo melhor pra te dar"

Alice revela o presente especial dizendo:

"Muitos beijinhos estaladinhos" (mandando beijinhos  e fazendo barulho), "Um abraço apertadinho" (Abraça seu próprio corpinho)  "E a minha oração: Senhor, abençoe meu papai, em Nome de Jesus, amém! (com as mãos unidas)

O áudio está no meu canal no Youtube:



No final, oramos por eles e entregamos uma sacolinha de lixo para carro, pintada à mão e confeccionada em algodão cru, para ser lavada. 
As crianças pintaram tema livre para os pais.
 Os outros pais ganharam uma sacolinha com um carrinho pintado.









Nenhum comentário:

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?