Páginas

5 de agosto de 2014

DEUS ESTÁ EM TODO LUGAR - LIÇÃO 3

LIÇÃO 3 – DEUS ESTÁ EM TODO LUGAR

BASE BÍBLICA: Gn 28-10-17; Dt 4:39; 1 Rs 8:27; Sl 139:6-16; Pv 15:3, Jr 23:23-24; Mt 28: 10-17; At 17:28; Hb 13:5.

OBJETIVO: Após participar desta lição, a criança deverá ser capaz de:
·        Saber que o Deus Único e Verdadeiro está em todos os lugares, ou seja, ele é ONIPRESENTE, e que nós não podemos fazer nada escondido Dele.

CONHECENDO MELHOR O ASSUNTO: Professora, é fundamental que você tenha clareza quanto ao significado de ONIPRESENÇA, para traduzir na linguagem das crianças da melhor forma possível.

Onipresente: As Escrituras ensinam que Deus é uma Pessoa que está em toda parte, ou seja, Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo, não em todas as coisas.

RECURSOS: Rádio e CD

SEQÜÊNCIA DIDÁTICA LIÇÃO 3:

ORAÇÃO INICIAL: Ore o Pai Nosso.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO:

“Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?”                                                       
Salmo 139:7

EXPLICAÇÃO: O Deus Único e Verdadeiro é todo-poderoso, sabe todas as coisas e está em todo lugar. Você pode estar aqui na igreja e lá na sua casa ao mesmo tempo? Deus pode! Ele pode porque Ele é Onipresente, ou seja, está em todo lugar, e nós não podemos nos esconder de Deus.

BATE-PAPO: Professora leia a letra com as crianças do corinho do mês. Pergunte quem sabe brincar de “esconde-esconde”.  

Alguém já foi achado? Ou já achou alguém?


Agora diga que podemos brincar de esconde-esconde porque só estamos em um lugar de cada vez. Não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo. Deus é o único que está em todos os lugares e por isso pode nos ver, nos ouvir e ajudar a qualquer hora, ainda que seja num lugar escuro e num momento difícil. Ninguém pode esconder nada de Deus.

 Fazendo gestos e envolvendo todos cante com as crianças. Se possível, coloque a música gravada.

CORINHO: ESCONDE-ESCONDE (CRIANÇAS DIANTE DO TRONO)

 

Deus conhece o meu coração
Ele sabe tudo o que eu penso
Mesmo quando estou sozinho
Jesus está me vendo

Ele sabe onde ponho as mãos
Cada passo onde pisam os meus pés
Quando erro não me rejeita
Mas me oferece o perdão
Não dá pra brincar de esconde-esconde com Deus
Não dá pra viver longe do seu amor
Não importa aonde for ele olha pra mim
Com braços abertos quer me ver feliz

Não dá pra correr nem fugir do Senhor
Por todos os lados me cerca com amor
Seu poder é mais forte, vence todo o mal
Jesus é meu amigo sem igual


 ATIVIDADE: SIGA O MESTRE:
Peça às crianças que imitem seus gestos e repitam o que você diz, enquanto você recita o texto abaixo, que é baseado no Salmo 139:

Deus está comigo em todo lugar:
Quando estou brincando;
Quando estou descansando;
Quando estou pensando em falar;
Quando estou falando;
Quando estou parado;
Quando estou andando.
Ele conhece cada um dos meus passos.
Ele está na minha frente, e nas minhas costas, desse lado, do outro lado.
Mesmo se eu me esconder num lugar bem alto ou até num lugar bem fundo, Deus sempre sabe o que eu estou pensando, fazendo, sentindo ou falando.
Todos devem repetir agora: Senhor, ajude-me a agradar-te com toda minha vida!

ORAÇÃO: AGRADEÇA PELA VIDA DE CADA CRIANÇA, ORE PELA IGREJA PERSEGUIDA, ABENÇOE A SEMANA.


DISTRIBUA DOCES.

Nenhum comentário:

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?