Páginas

9 de julho de 2014

DEUS SABE TODAS AS COISAS - LIÇÃO 3

 DEUS SABE TODAS AS COISAS - LIÇÃO 3

BASE BÍBLICA: I Sm 16:7; I Rs 8:39; II Cr 16:9; Sl 139:1-2 e 12; Pv 15:11; Dn 2; At 1:24
OBJETIVO: Após participar desta lição, a criança deverá ser capaz de:
·        Saber que o Deus Único e Verdadeiro SABE TODAS AS COISAS (Onisciente), por isso de buscar sempre a Sua ajuda e orientação por meio da oração.

CONHECENDO MELHOR O ASSUNTO: Professora, é fundamental que você tenha clareza quanto ao significado de ONISCIÊNCIA, para traduzir na linguagem das crianças da melhor forma possível.

Onisciente: essa palavra não se encontra escrita na Bíblia, mas nela encontramos o fato de Deus conhecer e estar ciente de tudo, no passado, no presente e no futuro. Mesmo estando além do tempo, não deixa de relacionar-Se conosco ativamente em cada momento da nossa vida, família, cidade, país, e na história do mundo.

RECURSOS: VISUAIS DA HISTÓRIA DE ANANIAS E SAFIRA

SEQÜÊNCIA DIDÁTICA LIÇÃO 3:

ORAÇÃO INICIAL: Ore o Pai Nosso.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO:

“O SENHOR Deus está no seu santo Templo; o seu trono está no céu. Ele vê todas as pessoas e sabe o que elas fazem.”
                                                                    Salmo 11:4                            

EXPLICAÇÃO: O Deus Único e Verdadeiro não apenas vê o que fazemos e ouve o que falamos. Ele conhece nossos pensamentos e as verdadeiras intenções do nosso coração. Ele sabe quando estamos mentindo e porque estamos mentindo. Ele sabe de tudo o que acontece conosco e em nosso coração.

HISTÓRIA: PROFESSORA PARA A AULA DE HOJE ESTUDE A HISTÓRIA DE ANANIAS E SAFIRA.  ATOS 5:1 -11














MOSTRE ÀS CRIANÇAS QUE DEUS SABE TUDO, ATÉ MESMO AQUILO QUE PENSAMOS, AS INTENÇÕES DO NOSSO CORAÇÃO.

FALE SOBRE COMO NASCE O PECADO EM NOSSOS PENSAMENTOS, E SOBRE COMO DEUS ESPERA QUE TENHAMOS DOMÍNIO SOBRE OS DESEJOS MAUS.

FALE TAMBÉM SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO.
                                                                                                              
ORAÇÃO: Senhor examina-me e conhece o meu coração e os meus pensamentos.  Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno. Em o nome de Jesus Amém.

ATIVIDADE: PINTAR A FIGURA RELACIONADA À HISTÓRIA.

CORINHO: Esconde-esconde (Diante do Trono)

 

Deus conhece o meu coração
Ele sabe tudo o que eu penso
Mesmo quando estou sozinho
Jesus está me vendo

Ele sabe onde ponho as mãos
Cada passo onde pisam os meus pés
Quando erro não me rejeita
Mas me oferece o perdão
Não dá pra brincar de esconde-esconde com Deus
Não dá pra viver longe do seu amor
Não importa aonde for ele olha pra mim
Com braços abertos quer me ver feliz

Não dá pra correr nem fugir do Senhor
Por todos os lados me cerca com amor
Seu poder é mais forte, vence todo o mal
Jesus é meu amigo sem igual


ORAÇÃO: AGRADEÇA PELA VIDA DE CADA CRIANÇA, ORE PELA IGREJA PERSEGUIDA, ABENÇOE A SEMANA.

DISTRIBUA DOCES.




Nenhum comentário:

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?