Páginas

26 de junho de 2014

DEUS É ÚNICO - LIÇÃO 4

LIÇÃO 4 

BASE BÍBLICA: 1 Reis 18-39; Êxodo 20:3-5; Deuteronômio 6:4; Salmos 90:2; Salmos 115:4-7; Isaías 44:6; Mateus 6:24; 1 Timóteo 2:5.
OBJETIVO: Após participar desta lição, a criança deverá ser capaz de:
  • Entender a concepção do único Deus verdadeiro e a crer Nele.

CONHECENDO MELHOR O ASSUNTO: Professora, para ensinar sobre a Trindade você precisa estar segura a respeito do que a Bíblia diz. Estude sobre o tema.

Trindade: “É a união de três pessoas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, em uma só Divindade. As três são distintas, iguais e, por consequência, coeternos e cosubstanciais em uma só e individual natureza. Cada uma dessas pessoas é Deus e, no entanto só há um Deus” (conforme Pequena Enciclopédia Bíblica do Boyer). As três Pessoas são únicas, mas com funções diferentes: o Pai planejou; o Filho executou e o Espírito aplica.
Textos onde aparece a doutrina da Trindade: Gênesis 1:26; Mateus 28:19;
1 Coríntios 12:4-6; 2 Coríntios 13:13; Efésios 2:18; Efésios 3:14-17; Efésios 4:4-6; 2 Tessalonicenses 2:13-17; 1 João 3:23-24; Apocalipse 1:4-6

RECURSOS: Bíblia; Aparelho de som e CD

SEQÜÊNCIA DIDÁTICA LIÇÃO 4:

ORAÇÃO INICIAL: Oração Voluntária.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO:

“O SENHOR, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: “Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus.”
Isaías 44:6

EXPLICAÇÃO: Este versículo diz que não há outro deus além do Nosso Deus. Ele é o único Deus. Quem sabe o que quer dizer ÚNICO? Quer dizer que não existe outro igual a Ele. Este mês vamos aprender sobre o Deus único e verdadeiro. As pessoas no mundo adoram várias coisas que chamam de deus: animais, astros, pessoas, anjos, duendes e fadas. Mas todos eles não passam de ídolos. Quem recebeu Jesus como Salvador adora o Deus Único e Verdadeiro!

Quebra-gelo: Brincando de Estátua

Combine com as crianças as regras: enquanto a música toca todos podem dançar, mas quando a música parar todos tem que virar estátua! Brinque algumas vezes.

Agora diga às crianças que a Bíblia fala que quem adora ídolos se tornam como estátuas. Quando essas pessoas precisam enfrentar algum problema, elas ficam paralisadas, não conseguem fazer nada. Querem ver só:

Salmos 115: 4-8

Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos.
Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.
Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!”

Os ídolos não tem poder algum. Foram feitos por pessoas. Somente Deus tem poder para criar seres vivos que veem, falam, ouvem e andar. Os ídolos não podem fazer nada disso!

Deus deu ordens sobre isso:

Levítico 19:4 >  — Não adorem ídolos, nem façam deuses de metal. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.

Jeremias 10:5 > Esses ídolos não podem falar: são como um espantalho numa plantação de pepinos. Eles têm de ser carregados porque não podem andar. “Não tenham medo deles: não podem fazer mal, nem podem fazer bem.”

O Nosso Deus criou os Céus, criou a Terra, criou todos os seres vivos e até mesmo você e eu. Ele pode ouvir até os pensamentos, Ele pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, Ele é o mais poderoso de todos!

Oração: Senhor só o Senhor é Deus, somente a ti darei louvor, honra e adoração. Em o Nome de Jesus, amém.

CORINHO: O CREDO DA CRIANÇA

ATIVIDADE: Explique para as crianças que elas levaram duas atividades para casa. Essas atividades deverão ser feitas com a ajuda dos pais.

ORAÇÃO: AGRADEÇA PELA VIDA DE CADA CRIANÇA, ORE PELA IGREJA PERSEGUIDA, ABENÇOE A SEMANA.

DISTRIBUA DOCES.




Nenhum comentário:

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?