Páginas

4 de março de 2014

DEUS É ÚNICO - LIÇÃO 2

LIÇÃO 2 

BASE BÍBLICA: 1 Reis 18-39; Êxodo 20:3-5; Deuteronômio 6:4; Salmos 90:2; Salmos 115:4-7; Isaías 44:6; Mateus 6:24; 1 Timóteo 2:5.
OBJETIVO: Após participar desta lição, a criança deverá ser capaz de:
  • Entender a concepção do único Deus verdadeiro e a crer Nele.

CONHECENDO MELHOR O ASSUNTO: Professora, para ensinar sobre a Trindade você precisa estar segura a respeito do que a Bíblia diz. Estude sobre o tema.

Trindade: “É a união de três pessoas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, em uma só Divindade. As três são distintas, iguais e, por consequência, coeternos e cosubstanciais em uma só e individual natureza. Cada uma dessas pessoas é Deus e, no entanto só há um Deus” (conforme Pequena Enciclopédia Bíblica do Boyer). As três Pessoas são únicas, mas com funções diferentes: o Pai planejou; o Filho executou e o Espírito aplica.
Textos onde aparece a doutrina da Trindade: Gênesis 1:26; Mateus 28:19;
1 Coríntios 12:4-6; 2 Coríntios 13:13; Efésios 2:18; Efésios 3:14-17; Efésios 4:4-6; 2 Tessalonicenses 2:13-17; 1 João 3:23-24; Apocalipse 1:4-6

RECURSOS: Bíblia; Fantoches de palito; base de isopor; Figuras de ídolos.

SEQÜÊNCIA DIDÁTICA LIÇÃO 2:

ORAÇÃO INICIAL: Oração Voluntária.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO:

“O SENHOR, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: “Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus.”
Isaías 44:6

EXPLICAÇÃO: Este versículo diz que não há outro deus além do Nosso Deus. Ele é o único Deus. Quem sabe o que quer dizer ÚNICO? Quer dizer que não existe outro igual a Ele. Este mês vamos aprender sobre o Deus único e verdadeiro. As pessoas no mundo adoram várias coisas que chamam de deus: animais, astros, pessoas, anjos, duendes e fadas. Mas todos eles não passam de ídolos. Quem recebeu Jesus como Salvador adora o Deus Único e Verdadeiro!

HISTÓRIA: Mostre sua Bíblia e diga que você vai contar uma história que está escrita em 1 Reis 18:1-39. Use os fantoches para contar a história.

Há muitos anos, a maioria das pessoas estava se esquecendo de Deus, mas Elias não. Elias era um profeta (Pessoa que ouvia de Deus e falava para o povo), que acreditava e amava a Deus. (coloque o fantoche de Elias m1).




Elias chamou os profetas (coloque a figura m2) que adoravam um deus falso chamado Baal e disse que faria uma prova para ver quem era o Deus Único e Verdadeiro.




Ele pediu que trouxessem dois bezerros. Depois disse para os profetas falsos escolherem um dos bezerros, mata-lo e coloca-lo sobre a lenha, mas não colocar fogo. (coloque a figura m3). 




Elias também fez a mesma coisa com o outro bezerro e até jogou água em cima dele, da lenha, e fez uma poça de água (coloque a figura m4).




Elias disse para os profetas de Baal: “... vão orar ao seu deus, e eu orarei ao Senhor. O deus que responder mandando fogo, este é que é Deus” (1 Reis 18:24 NTLH)

Sabem o que aconteceu? Os profetas de Baal pediram, gritaram e até ficaram cansados, mas nada aconteceu. Quando Elias orou a Deus, na mesma hora o fogo veio, (coloque a figura m5) queimou o bezerro, a lenha, as pedras e até secou a poça d’água. Que coisa boa! Todas as pessoas perceberam que Deus é Único e Verdadeiro e passaram a acreditar Nele!




Muitas pessoas adoram outros deus ou santos, ou mesmo colocam um artista ou jogador de futebol em primeiro lugar, ao invés de adorar ao Deus único e Verdadeiro.

E você, a quem adora? Lembre-se: somente o Deus verdadeiro é que deve ser adorado e colocado em primeiro lugar na sua vida!

Como Elias você também deve adorar somente a Deus. Mas para isso precisa aceitar Jesus, o Filho de Deus, como Salvador. Deus mandou Jesus, para morrer na cruz pelos nossos pecados, ou seja, pelas coisas erradas que fazemos, mas Jesus não ficou morto, o seu corpo teve vida novamente. Ele vive outra vez! Você quer aceitar a Jesus e, como Elias, adorar ao Deus único e Verdadeiro?

Oração: Senhor eu recebo Jesus como meu Salvador, pois quero te adorar, como meu Único e Verdadeiro Deus. Escreve meu nome no Livro da Vida e me aceita como seu adorador. Em Nome de Jesus, Amém!

CORINHO: O CREDO DA CRIANÇA

ATIVIDADE: Confeccionar uma coroa e colar o versículo para memorização.

ORAÇÃO: AGRADEÇA PELA VIDA DE CADA CRIANÇA, ORE PELA IGREJA PERSEGUIDA, ABENÇOE A SEMANA.

DISTRIBUA DOCES.



2 comentários:

harry Fa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nal Pontes disse...

Muto bom o seu blog. Parabéns, continue postagem para edificação de muitos. Um abraço

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?