Páginas

20 de janeiro de 2014

A criança de Jesus sabe que tudo é do Senhor - Lição 1

A CRIANÇA DE JESUS SABE QUE TUDO É DO SENHOR
LIÇÃO 1

BASE BÍBLICA: Gênesis 2:15; Levítico 27:30; Números 18: 21-24; Salmo 24:1; Provérbios 3:9-10; Ageu 1-2; Ageu 2:8; Malaquias 3:7-12; Marcos 12: 41-44; 2 Coríntios 2:9;

OBJETIVOS: Após participar desta lição, a criança deverá ser capaz de:

  • Reconhecer que Deus é o Senhor de tudo que existe no mundo;
  • Entender a diferença entre dízimo e ofertas;
  • Entender que a entrega dos dízimos e ofertas é um compromisso de amor com Deus.

RECURSOS: Maquete: figuras de Adão, Eva, animais da terra e da água, sol, árvores, figura de uma igreja; Versículos; cartaz do versículo do mês e do corinho do mês.

SEQÜÊNCIA DIDÁTICA LIÇÃO

ORAÇÃO INICIAL: Permita que um voluntário faça a oração inicial

VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO: Salmo 24:1

“AO SENHOR DEUS PERTENCEM O MUNDO E TUDO O QUE NELE EXISTE; A TERRA E TODOS OS SERES VIVOS QUE NELA VIVEM SÃO DELE.”

Leia uma vez texto inteiro. Depois leia por partes, pedindo que as crianças repitam o que você diz. Peça para repetirem bem rápido, depois bem devagar. Bem alto, depois bem baixinho.

EXPLICAÇÃO:  A Bíblia diz através deste versículo do livro de Salmos, que o mundo e tudo o têm no mundo são de Deus. O ar, a água, as árvores, as flores, os animais da terra, as aves do céu e os peixes do mar, tudo é de Deus. Até as pessoas.

BATE PAPO: Mostre a base da maquete. Diga que ela representa o mundo. Agora peça para as crianças te ajudarem a distribuir os elementos no mundo. Os peixes no mar, as plantas e animais na terra, etc. Quando terminarem diga a elas que Deus criou tudo com muito amor, pensou em cada detalhe e quando terminou escolheu alguém especial para cuidar de tudo. Coloque então a figura de Adão e Eva na maquete.

Coloque o texto de Gênesis 2:15 na NTLH dentro da sua bíblia e leia para as crianças:

“Então o SENHOR Deus pôs o homem no jardim do Éden, para cuidar dele e nele fazer plantações.”

Deus poderia ter dado a missão de cuidar de sua criação a qualquer outro ser vivo, mas Ele escolheu o homem para ser o guardião de tudo. Deus espera que nós cuidemos muito bem de tudo o que pertence a Ele.

Devemos cuidar bem na natureza, das pessoas e também da Igreja, pois ela também pertence a Deus. Cuidando bem de tudo que o que é de Deus demonstramos o quanto nós amamos a Ele.

Para cuidar bem da igreja, Deus deixou tudo explicadinho na Bíblia, o que devemos fazer e como devemos fazer. Além de ajudar não estragando os envelopes, as cadeiras, o material do kids, os instrumentos, Deus também nos ordena que entreguemos os dízimos e as ofertas na Igreja. Com esse dinheiro a luz, a energia, o aluguel do prédio são pagos. Quando fazemos isso além de manter a igreja em honra nós somos abençoados por Deus: (Mais uma vez leia o texto na NTLH)

Malaquias 3:10

“Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos.”

Viram só? Deus é muito bom!

ORAÇÃO: Senhor eu sei que tudo é teu, sei também que o Senhor me escolheu para cuidar bem da sua obra. Me ensina a entregar os dízimos e as ofertas com alegria. Em o Nome de Jesus, amém!

CORINHO:
A OFERTA DA VIUVINHA (ALINE BARROS)

A VIUVINHA PÔS NA CAIXINHA
SUA MOEDINHA, O SEU MELHOR
E QUEM OFERTA COM ALEGRIA
JUNTA O TESOURO MUITO MAIOR
JESUS SE AGRADA, JESUS SE AGRADA
DA OFERTINHA DA CRIANÇADA
DAS MOEDINHAS FAZENDO ASSIM:
TIRILIM, TIM, TIM. TIRILIM, TIM, TIM.
TIRILIM, TIM, TIM. TIRILIM, TIM, TIM.
A OFERTA VAI CAINDO DENTRO DA CAIXINHA
TIRILIM, TIM, TIM. TIRILIM, TIM, TIM.
EU QUERO UM CORAÇÃO IGUAL AO DA VIUVINHA


ATIVIDADE: Distribua os desenhos e peça que as crianças pintem tudo primeiro. Depois devem recortar as figuras dos animais respeitando as formas da moldura de cada um deles. Então reconhecer o lugar de cada um segundo as formas das molduras e colar cada um em seu lugar.


ORAÇÃO: agradeça pela aula, ore pela igreja perseguida e abençoe a semana.

Nenhum comentário:

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?