Páginas

14 de janeiro de 2014

A criança de Jesus participa da igreja - Lição 2

TEMA: A CRIANÇA DE JESUS PARTICIPA DA IGREJA
LIÇÃO 2

BASE BÍBLICA: Atos 2:37-44 e 10:24-48

OBJETIVOS: Após participar desta lição, a criança deverá ser capaz de:
Entender que a igreja é formada por pessoas que creem em Jesus, são batizadas e obedecem aos seus ensinamentos;
Descobrir que pode e, como pode participar na igreja de Jesus.

RECURSOS: CENA DO  PENTECOSTES PARA COLORIR

SEQÜÊNCIA DIDÁTICA LIÇÃO 2

ORAÇÃO INICIAL (ESPONTÂNEA)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO: Mostre a sua Bíblia para as crianças e diga que o versículo faz parte de um livro chamado Atos. Estimule as crianças que já leêm a tentar encontrar o versículo na Bíblia.

O DEUS QUE FEZ O MUNDO E TUDO QUE NELE HÁ, SENDO SENHOR DO CÉU E DA TERRA, NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS;
ATOS 17:24

EXPLICAÇÃO: Este versículo faz parte de um livro do Novo Testamento, chamado Atos dos Apóstolos. Esse livro conta às histórias que os cristãos viveram depois que Jesus voltou para o céu. Essas pessoas saíram viajando pelo mundo para levar a palavra de Deus a todas as pessoas da Terra. Esse versículo nos ensina algo muito importante. Ele diz que Deus não mora em templos de tijolos e madeira como os seres humanos, Ele mora em um lugar muito especial, sabe onde? Deus mora no coração das pessoas!

BATE- PAPO: por que será que esse livro da bíblia chama atos dos apóstolos?

“Atos” quer dizer ações, e “Apóstolos” quer dizer significa aquele que é enviado, mensageiro ou embaixador. Aquele que representa a quem o enviou.

ATOS DOS APÓSTOLOS é o livro bíblico que conta a história do inicio da igreja. Ele descreve o que aconteceu com os seguidores de Jesus que foram enviados por Ele pelo mundo para levar a sua palavra.

Vocês sabem como foi aconteceu o início da igreja? (LEIA OS CAPÍTULOS 1 E 2 DE ATOS E CONTE COM SUAS PALAVRAS O QUE ACONTECEU)

Jesus depois de ressuscitar, apareceu para seus discípulos e deu algumas ordens a eles. Antes de saírem pelo mundo levando as boas de salvação, eles deveriam esperar em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder. No dia de Pentecostes, estavam reunidos num lugar, onde havia 120 pessoas. De repente um vento muito forte invadiu a casa, e caiu fogo sobre a cabeça das pessoas, mas não as queimava, era o Espírito Santo que derramou poder sobre elas. Estas pessoas começaram a falar em línguas diferentes daquelas que elas sabiam falar. Foi um dia muito especial. Muitas outras pessoas começaram a estranhar aquilo. Então Pedro, discípulo de Jesus, fez sua primeira pregação e 3 mil pessoas receberam Jesus e foram salvas. Depois disso, eles se separam em grupos de 2 ou 3 foram indo de cidade em cidade, e o evangelho foi alcançando outras nações.

Essa fase da igreja é chamada de Igreja Primitiva. Nesse tempo não havia templos como o nosso. Os cristãos se reuniam em casas para ouvir a palavra de Deus e aprender sobre Jesus. O número de cristãos foi crescendo cada vez mais e a palavra de Jesus chegou até nós, porque os primeiros cristãos fizeram tudo o que Jesus lhes ordenou. E o Espírito Santo tem acompanhado a igreja desde o dia de Pentecostes. Ele é nosso amigo e nos ensina o que fazer para cumprir a vontade de Deus.

ORAÇÃO: Senhor, obrigado por ter nos dado o Espírito Santo, nosso amigo e professor de todas as horas. Que Ele permaneça sempre conosco. Em nome de Jesus, amém!

ATIVIDADE: pintar a cena do dia de Pentecostes.



CORINHOS:

EIS UMA IGREJINHA

EIS UMA IGREJINHA
DE TORRE ACOMPANHADA
ABRE-SE A PORTINHA
XI! NÃO VEJO NADA!
EIS UMA IGREJINHA
DE TORRE ACOMPANHADA
ABRE-SE A PORTINHA
QUANTA CRIANÇADA!

ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM
VAMOS, VAMOS À CASA DO SENHOR!
ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM
VAMOS, VAMOS À CASA DO SENHOR!

O SERVO DO SENHOR
FOI À CASA DO SENHOR,
NO DIA DO SENHOR!
MANDADO PELO AMOR,
DO NOSSO SALVADOR,
ESTUDAR O LIVRO DO SENHOR

B-I-B-L-I-A, B-I-B-L-I-A,
É O LIVRO DO MEU CORAÇÃO
B-I-B-L-I-A
POR ISSO EU CANTO SEM PARAR
B-I-B-L-I-A, BÍBLIA!



ORAÇÃO: agradeça pela aula, ore pela igreja perseguida e abençoe a semana.

Nenhum comentário:

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?