Páginas

13 de janeiro de 2014

A criança de Jesus ora - Lição 2

TEMA: A CRIANÇA DE JESUS ORA
LIÇÃO 2

BASE BÍBLICA: Salmo 3:4-5; Salmo 143:1; Lucas 11:5-13; Filipenses 4:6

OBJETIVOS: Após participar desta lição, a criança deverá ser capaz de:
  • Entender o valor da oração no seu relacionamento com Deus;
  •  Demonstrar o desejo de ter uma vida de oração.

RECURSOS: MÃOS EM ORAÇÃO COM MOTIVOS PARA INTERCESSÃO (CIDADE, PASTOR, IGREJA, VIZINHOS, FAMÍLIA, PROFESSORA, ETC.) ; CARTAZ TIPOS DE ORAÇÃO; LOUSA; GIZ; LÁPIS DE COR; GIZ DE CERA; PAPEL; FITA ADESIVA.

SEQÜÊNCIA DIDÁTICA LIÇÃO 2

ORAÇÃO INICIAL (ESPONTÂNEA)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO: Mostre a sua Bíblia para as crianças, abra e leia o versículo. Peça para que as crianças repitam com você cada palavra.

“Ó SENHOR DEUS, OUVE A MINHA ORAÇÃO! ESCUTA O MEU PEDIDO. RESPONDE-ME, POIS ÉS FIEL E BOM.”
SALMO 143:1

EXPLICAÇÃO: Este salmo foi escrito por Davi. Ele orou a Deus e precisava muito que Deus respondesse a sua oração. Mesmo tão ansioso pela resposta, Davi sabia que mesmo que ela demorasse a chegar, Deus responderia sua oração. Deus sempre responde as nossas orações.

BATE- PAPO:

Divida as crianças em duplas (pode ser as que foram sorteadas na semana passada). Separe-as e peça que conversem sobre o que quiserem.
Você professora e seu apoio deverão se dividir entre as menores, para ajudá-las a conversar. Deixe que conversem por 5 minutos. Agora reúna a turma novamente.
Pergunte sobre qual assunto cada dupla ou trio conversou. Anote os “assuntos” na lousa. Agora mostre para as crianças que os assuntos foram diferentes.
Explique que podemos conversar sobre assuntos diferentes com nossos amigos. Diga que Deus é o nosso melhor amigo, e nossas conversas com ele também podem ter assuntos diferentes.
Agora mostre o cartaz: TIPOS ORAÇÃO.


Diga que através da oração conversamos com Deus. Explique que podemos conversar com Ele sobre muitos assuntos e em diferentes momentos: quando estamos tristes, quando ficamos alegres, quando fazemos algo que o desagrada.
Durante a conversa, podemos pedir também para que ele abençoe ou ajude outra pessoa e podemos agradecê-lo pelas bênçãos recebidas.
Mostre através do cartaz que existem diferentes tipos de oração. Leia explicando cada uma delas e tirando as dúvidas que possam surgir.

ORAÇÃO: distribua as mãos em oração e peça que abram. Peça que leiam o que está escrito. Agora faça um momento de intercessão. Cada criança deverá orar pelo motivo escrito na mãozinha que recebeu.

ATIVIDADE: distribua papel, lápis e giz. Peça que façam desenhos referentes ao tema da oração. Monte um painel na sala com as produções.

CORINHOS:

O TELEFONE DO CÉU
O TELEFONE DO CÉU É A ORAÇÃO
O TELEFONE DO CÉU É O JOELHO NO CHÃO
DISQUE UMA VEZ, DUAS OU TRÊS.
E SE NÃO ATENDER, E SE NÃO ATENDER,
VOCÊ DISCA OUTRA VEZ
TRIM! TRIM! TRIM!

LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO

LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO,
FAÇA ORAÇÃO, FAÇA ORAÇÃO,
LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO, SE QUISER CRESCER!
SE QUISER CRESCER, SE QUISER CRESCER!
LEIA A BÍBLIA E FAÇA ORAÇÃO SE QUISER CRESCER!

QUEM NÃO ORA E A BÍBLIA NÃO LÊ,
A BÍBLIA NÃO LÊ, A BÍBLIA NÃO LÊ,
QUEM NÃO ORA E A BÍBLIA NÃO LÊ, DIMINUIRÁ!
DIMINUIRÁ! DIMINUIRÁ!
QUEM NÃO ORA E A BÍBLIA NÃO LÊ, DIMINUIRÁ!

ORAÇÃO: agradeça pela aula, ore pela igreja perseguida e abençoe a semana.




Nenhum comentário:

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?