Páginas

15 de janeiro de 2014

A criança de Jesus deve participar da Ceia - Lição 4


TEMA: A CRIANÇA DE JESUS DEVE PARTICIPAR DA CEIA
LIÇÃO 4

BASE BÍBLICA: Êxodo 12; Êxodo 34:25; Levítico 23:5; Números 9: 2-4; Números 28:16; Deuteronômio 16: 1-6; Josué 5: 10-11; 2 Reis 23: 21-23; Ezequiel 45: 21; Mateus 10: 32-33; Mateus 26: 17-30; Marcos 14; Lucas 2: 41; Lucas 22; 1 Coríntios 5:7; 1 Coríntios 11:23-26; Hebreus 11: 28

OBJETIVOS: Após participar desta lição, a criança deverá ser capaz de:
  • Identificar os elementos que fazem parte da ceia;
  • Entender o significado da ceia para a vida da Igreja.

RECURSOS: VERSÍCULO JO 1:29, CARTAZ DA PÁSCOA JUDAICA

SEQÜÊNCIA DIDÁTICA LIÇÃO 4

ORAÇÃO INICIAL: oração voluntária

CORINHO: 
Meu coração era sujo

Meu coração era sujo,
Mas Cristo aqui já entrou
Com seu precioso sangue
Tão alvo assim o tornou
E diz em sua Palavra
Que em ruas de ouro andarei
Ó dia feliz quando eu cri
E a vida eterna eu ganhei!


VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO: Mostre a sua bíblia para as crianças e diga que o versículo desse mês está escrito em 1 CORÍNTIOS 11:24b:

“FAÇAM ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.”

Leia uma vez texto inteiro. Depois leia por partes, pedindo que as crianças repitam o que você diz.

EXPLICAÇÃO: o que será que Jesus mandou os discípulos fazerem em sua memória? (PERMITA QUE AS CRIANÇAS PARTICIPEM). É a celebração da Ceia do Senhor. Nós participamos da Ceia todos os meses para nunca esquecermos o que Jesus fez por nós, dando sua vida para nos libertar do pecado.

Tanto o Batismo quanto a Ceia foram praticados por Jesus. Ele fez primeiro para nos ensinar como deveríamos fazer depois.

BATE PAPO: MOSTRE O VERSÍCULO DE JOÃO 1:29 PARA AS CRIANÇAS E LEIA.



Pergunte quem sabe o que é um cordeiro. Deixe que as crianças respondam. Caso ninguém responda certo, diga que é um animal, o marido da ovelha. Perguntem se elas se lembram de alguma história da Bíblica em que apareça o cordeiro. Mais uma vez permita a participação. Mostre a figura do cordeiro no cartaz que está na parede, representando a PÁSCOA JUDAICA. Diga que no Egito cada família sacrificou um cordeiro e com o sangue deste cordeiro marcou as portas das casas para que o anjo da morte não matasse o filhos primogênitos dos hebreus.

Diga a elas que aquele cordeiro estava representando o CORDEIRO DE DEUS.  O sangue dele não podia apagar os pecados dos hebreus, mas lhes concedeu o livramento da morte.

DEUS SEPAROU O SEU CORDEIRO, QUE FOI SACRIFICADO, E COM SEU SANGUE LIMPOU TODO O PECADO DA HUMANIDADE, DO MUNDO INTEIRO.

Quem sabe quem fez isso? FOI JESUS. Mas Jesus era um cordeiro? Ele não era um homem? Sim, ele era um homem, mais que isso, Jesus é o Filho de Deus, que entregou sua vida, derramou seu próprio sangue para nos limpar de todo pecado.

É POR ISSO QUE ELE É CHAMADO DE CORDEIRO DE DEUS, E ELE ERA O ÚNICO QUE NÃO TINHA PECADO ALGUM E POR ISSO TIROU O PECADO DO MUNDO.


ORAÇÃO: Senhor, obrigado por preparar o Cordeiro de Deus, Jesus, para nos limpar do pecado! Obrigado por nos amar tanto! Em o nome de Jesus, amém!

ATIVIDADE: FANTOCHE DE PALITO: CORDEIRINHO.


ORAÇÃO: agradeça pela aula, ore pela igreja perseguida e abençoe a semana.

Nenhum comentário:

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?