Páginas

13 de janeiro de 2014

A criança de Jesus ama o Filho de Deus - Lição 3

TEMA: A CRIANÇA DE JESUS AMA O FILHO DE DEUS 3

BASE BÍBLICA: Isaías 9:6, Lucas 2:1-20, João 3:16,  João 14:6, I João 5:12  e I João 4:9

OBJETIVOS: Após estudar este tema, a criança deverá ser capaz de:
  • Entender que Jesus é Filho de Deus;
  • Saber que Jesus veio para cumprir a promessa de salvação que Deus fez ao homem.


RECURSOS: FIGURA DE JESUS NA MANJEDOURA

SEQÜÊNCIA DIDÁTICA LIÇÃO 3

ORAÇÃO INICIAL (ESPONTÂNEA)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO: Mostre a sua Bíblia para as crianças, abra e leia o versículo. 

“PORQUE DEUS AMOU O MUNDO TANTO, QUE DEU O SEU ÚNICO FILHO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO MORRA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.”
JOÃO 3:16
EXPLICAÇÃO: 
  1. PORQUE DEUS AMOU O MUNDO TANTO: Deus ama a todas as pessoas do mundo, inclusive você;
  2. QUE DEU O SEU ÚNICO FILHO: Ele ama tanto você, que enviou seu único Filho para morrer pelo seu pecado. Pecado é qualquer coisa que você pense, diga, sinta ou faça que entristeça a  Deus;
  3. PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER: Quem quer acredite e confie em Jesus como aquele que morreu e ressuscitou para pagar pelo seu pecado;
  4. NÃO MORRA: Quando você acredita em Jesus, não terá de ficar separado de Deus para sempre num lugar de castigo, o inferno;
  5. MAS TENHA A VIDA ETERNA: Em vez disso, você será perdoado do seu pecado e terá uma vida que dura para sempre com Deus no céu.


BATE- PAPO: (MOSTRE A FIGURA DE JESUS DA MANJEDOURA)

Quem sabe quem é este bebê? Este bebê é o Filho de Deus. Você sabe quem é Deus? Ele é o Criador de todas as coisas! Ele fez as plantas, os planetas, os animais e você! Deus é Santo. Sabe o que é ser Santo? É ser perfeito. Nunca fazer nada de errado! Ele é maravilhoso e ama você. Deus é o Rei do mundo todo! 
Quando chegou o tempo de Deus enviar o Salvador do mundo, não havia nenhum homem sobre a terra que não carregasse a manchinha do pecado em seu coração. Então Deus decidiu que enviaria o seu próprio filho para ser nosso Salvador. E o filho de Deus não poderia ser formado como nós. Para nascer um bebê é preciso que um homem coloque uma sementinha na barriga de sua esposa. Mas o filho de Deus foi concebido por um milagre.
Deus enviou um anjo chamado Gabriel para avisar uma jovem chamada Maria que ela havia sido escolhida para ser a mãe do Salvador. O Espírito Santo encheu Maria com seu poder, e por um milagre colocou o bebê dentro da barriga dela. Ela tinha um noivo, chamado José. Deus explicou tudo a ele também. Eles se casaram e cuidaram da criança.
A Maria estava muito feliz porque o Filho de Deus, que seria o Salvador estava na barriga dela. Ele foi crescendo até chegar a hora de sair da barriga. E então ele nasceu! E ela lhe deu o nome de Jesus.
O bebê cresceu, cresceu, cresceu, até ficar grande como vocês. Ele era obediente ao papai e a mamãe. Maria o ensinou a andar, falar, crer e adorar a Deus. José era carpinteiro e ensinou tudo que sabia a Jesus. Seus lhe ensinaram também a Lei dos Judeus, e assim Jesus ia crescendo em tamanho e sabedoria.
Para ser o Salvador do mundo, Jesus precisava nascer e viver como nós humanos, e ele aceitou essa condição. Deixou no céu toda a sua glória e seu poder. No céu Jesus tinha tudo o que o filho de um rei poderia ter, e muito mais, pois ele é Filho de Deus, o Rei do Universo. Mas por amar cada um de nós ele deixou tudo pra viver como nós e nos salvar.
Jesus viveu como qualquer outro homem da terra, mas ele nunca pecou. Só Ele nunca fez nada de errado.  Jesus nunca mentiu, nunca desobedeceu a seus pais, nunca roubou, nem matou, nem cometeu pecado algum.
Ele é nosso maior exemplo de santidade e obediência a Deus. Quando Jesus ficou adulto chegou a hora de cumprir sua missão, Ele deu a sua vida para nos salvar. Jesus merece todo nosso amor!

ORAÇÃO: Senhor obrigado por cumprir sua promessa enviando Jesus para me salvar. Amém


CORINHOS: AH! EU AMO A CRISTO!

Ah! Eu amo a Cristo, Ah! Eu amo a Cristo 
Ah! Eu amo a Cristo, Porque ele morreu por mim
 
Jéssica ama a Cristo?  (incluir o nome de cada criança, uma de cada vez)
(Jéssica responde) Sim, Eu amo a Cristo 
Porque você ama a Cristo?
(Jéssica responde) Porque ele morreu por mim.

Aleluia!!!!

(canta o começo de novo colocando outros nomes de outras crianças. Incentive a mesma resposta “porque Ele morreu por mim!”)

ATIVIDADE: Pintar desenho




ORAÇÃO: ABENÇOE A SEMANA E DISTRIBUA DOCES.

JESUS NA MANJEDOURA

Nenhum comentário:

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?