Páginas

31 de dezembro de 2013

A Parábola da Ovelha Perdida

Maquete da parábola

Lucas 15: 3-7

 Então Jesus contou esta parábola:
 — Se algum de vocês tem cem ovelhas e perde uma, por acaso não vai procurá-la? Assim, deixa no campo as outras noventa e nove e vai procurar a ovelha perdida até achá-la.
Quando a encontra, fica muito contente e volta com ela nos ombros.
Chegando à sua casa, chama os amigos e vizinhos e diz: “Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida.”
 — Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.

A mensagem do Culto Infantil de Novembro/2013, foi baseada nessa parábola. 

Antes de contar a história mostrei minha Bíblia para as crianças e lhes expliquei que ela estava escrita ali. 

Expliquei também que as PARÁBOLAS não são apenas histórias, mas sim histórias que nos ensinam verdades sobre o Reino de Deus.

Ministrando

A maquete foi um recurso importante para atrair a atenção das crianças. 

Pastor da Ovelha Perdida

As ovelhinhas são na realidade dedoches confeccionadas em e.v.a. 

Dedoches das ovelhinhas
Cada criança levou uma ovelhinha para casa depois da história.

Crianças com as ovelhinhas no dedinho

A verdade revelada através dessa parábola é amor de Deus por nós e sua busca incansável pelos perdidos.




Dia das Mães


Nathy, Leandro, Tia Carol, Samady, Isabela, Alice, Tia Marcella, Lívia e Lara



As crianças e os adolescentes homenagearam as Mães apresentado a peça: Um lugar Especial no coração da mamãe. Fiz um adaptação pois não havia muitos "atores" disponíveis. 

Confeccionamos um coração com TNT vermelho bem grande e para que todos garantissem seu lugarzinho no coração da mamãe. As falas justificavam a certeza do amor das mães pelos filhos revelados nos gestos e atitudes que somente elas tem por nós.

Caracterizamos conforme possível: faixas, Bíblia, colher de pau e avental, beijo no rosto, etc...

O texto adaptado ficou assim:

UM LUGAR ESPECIAL NO CORAÇÃO DA MAMÃE (Adaptada do livro: Crianças no Palco, da Editora UFMBB)

Samady usando avental e segurando uma colher de pau:  Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe porque ela se preocupa com a minha alimentação!

Nathy usando faixa na cabeça, braço na tipóia e curativos: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe porque ela fica muito preocupada e acordada a noite toda quando eu fico doente!

Lara com uma grande marca de beijo na bochecha: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe porque muitas vezes ela mostra o seu carinho me abraçando e me beijando!

Tia Marcella segurando cadernos e livros: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe porque ela está sempre acompanhando minhas atividades na escola!

Tia Carol com a mão no bumbum, com cara de dor: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe porque sempre que faço alguma coisa errada ela me corrige e, às vezes, fico até de castigo!

Leandro com touca na cabeça e toalha de banho nas costas: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe porque ela está sempre cuidando para que eu esteja sempre limpinho!

Lívia com bonequinha na mão: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe porque ela separa um tempo para brincarmos juntos!

Alice com as mãos juntas, em sentido de oração: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe porque ela nunca se esquece de mim em suas orações!

Isabela com a Bíblia Nas mãos: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe porque ela se preocupa em dar o melhor para o meu crescimento: os ensinos da Palavra de Deus!

Todas as crianças as crianças repetem juntas (bem forte):
Eu sei que tenho um lugar especial no coração da minha mamãe!

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?