Páginas

31 de dezembro de 2013

A Parábola da Ovelha Perdida

Maquete da parábola

Lucas 15: 3-7

 Então Jesus contou esta parábola:
 — Se algum de vocês tem cem ovelhas e perde uma, por acaso não vai procurá-la? Assim, deixa no campo as outras noventa e nove e vai procurar a ovelha perdida até achá-la.
Quando a encontra, fica muito contente e volta com ela nos ombros.
Chegando à sua casa, chama os amigos e vizinhos e diz: “Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida.”
 — Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.

A mensagem do Culto Infantil de Novembro/2013, foi baseada nessa parábola. 

Antes de contar a história mostrei minha Bíblia para as crianças e lhes expliquei que ela estava escrita ali. 

Expliquei também que as PARÁBOLAS não são apenas histórias, mas sim histórias que nos ensinam verdades sobre o Reino de Deus.

Ministrando

A maquete foi um recurso importante para atrair a atenção das crianças. 

Pastor da Ovelha Perdida

As ovelhinhas são na realidade dedoches confeccionadas em e.v.a. 

Dedoches das ovelhinhas
Cada criança levou uma ovelhinha para casa depois da história.

Crianças com as ovelhinhas no dedinho

A verdade revelada através dessa parábola é amor de Deus por nós e sua busca incansável pelos perdidos.




2 comentários:

Elis Chalegre disse...

Olá !!
Ficaram lindos!!
Gostaria de saber se tem os moldes para fazer o pastor de ovelhas!
Beijos!

Lívia Maria disse...

Obrigado Elis! Infelizmente eu não tenho os moldes. Mas vou me preocupar com esse detalhe nas próximas postagens! Deus te abençoe!

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?