Páginas

25 de maio de 2010

FLORES PARA MAMÃE


AS MÃES SÃO UM PRESENTE DE DEUS A TODOS OS HOMENS. SENDO ELAS ASSIM TÃO ESPECIAIS NÃO PODERÍAMOS TER DEIXADO PASSAR EM "BRANCO" O DIA CRIADO ESPECIALMENTE PARA ELAS. 
COMO O DIA DAS MÃES CAIU NO DOMINGO DE CEIA, PREFERIMOS HOMENAGEÁ-LAS NO CULTO INFANTIL DE MAIO, CELEBRADO NO SÁBADO PASSADO. A HOMENAGEM FOI SIMPLES, MAS AS MÃES SAÍRAM DE LÁ EMOCIONADAS.
UMA DAS PROFESSORAS DO KIDS, A PRISCILA, INTERPRETOU A PERSONAGEM BÍBLICA "MIRIÃ", IRMÃ DE MOISÉS, E NOS CONTOU COMO A ATITUDE DE OUSADIA E FÉ DE SUA MÃE JOQUEBEDE MUDOU A HISTÓRIA DO POVO DE DEUS NO EGITO. ESSA CORAJOSA MÃE SE POSICIONOU CONTRA A ORDEM DADA PELO FARAÓ E  NÃO MATOU SEU FILHO, AO CONTRÁRIO, DURANTE TRÊS MESES O ESCONDEU E NO MOMENTO CERTO O COLOCOU DIANTE DA FILHA DE FARAÓ, E MOISÉS ACABOU SENDO ADOTADO PELA PRINCESA DO EGITO. MAIS TARDE, MOISÉS SE TORNOU O LIBERTADOR DO POVO DE DEUS. E TUDO PORQUE, JOQUEBEDE TEVE FÉ PARA SER USADA PELO SENHOR EM MEIO A OPRESSÃO EGÍPCIA.
PEGANDO O GANCHO DO RELATO DE "MIRIÃ", CADA CRIANÇA PREPAROU UM RELATO SOBRE SUA MÃE. CONTOU DIANTE DE TODOS ATITUDES QUE SUAS MÃES JÁ TOMARAM PARA LHES AJUDAR. ATITUDES DE FÉ E AMOR QUE ESSAS MULHERES, SERVAS DE DEUS TOMAM DIARIAMENTE E PASSAM DESAPERCEBIDAS, MAS QUE ESTÃO SENDO ESCRITAS NUM MEMORIAL DIANTE DE DEUS.
AO OUVIREM SEUS FILHOS TESTEMUNHANDO SOBRE ELAS TODAS SE ENTREGARAM ÀS LÁGRIMAS. CADA UMA DELAS RECEBEU AINDA UMA ROSA VERMELHA RECHEADA COM UM BOMBOM, APENAS UMA FORMA DE AGRADECERMOS POR ELAS SEREM TÃO ESPECIAIS E, TAMBÉM DE CUMPRIRMOS O QUE A PALAVRA NOS ENSINA NO LIVRO DE ROMANOS, CAPÍTULO 13, VERSO 7: “Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; A QUEM HONRA, HONRA”.

GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VOCÊS O PASSO A PASSO DA ROSA COM BOMBOM.

O MATERIAL USADO FOI:


  • E.V.A VERMELHO E VERDE; 


  • FITA FLORAL VERDE;

     

     

     

     


  • PALITO DE CHURRASCO;

     

     

     

     


  • COLA QUENTE;

     

     

     

     


  • TESOURA DE CORTE RETO;

     

     

     

     


  • TESOURA DE PICOTAR;

     

     

     

     


  • LÁPIS GRAFITE COMUM;


  • RÉGUA ESCOLAR;


  • BOMBOM DE CEREJA.









COMO FAZER:

PRIMEIRO ENCAPE O PALITO DE CHURRASCO COM A FITA FLORAL. O LEGAL DESSA FIA É QUE ELA TEM UMA COLINHA ESPECIAL QUE A FIXA NO PALITO.



O SEGREDO É DAR UMA ESTICADINHA NELA ENQUANTO ENROLA. DEPOIS É CORTAR QUE ELA MESMA JÁ FAZ O ACABAMENTO.

PARA CADA ROSA SERÁ NECESSÁRIO USAR DOIS (2) QUADRADOS DE E.V.A VERMELHO MEDINDO 10X10 (CM). SERÃO ÀS PETÁLAS DA ROSA.
OBSERVE OS RECORTES QUE DEVEM SER FEITOS EM CADA QUADRADO. ELES SÃO FEITOS NA METADE DE CADA LADO DO QUADRADO E VÃO ATÉ O MEIO DELE, MAS SEM PARTIR. VEJA ONDE O PALITO ENCAPADO SERÁ ENCAIXADO. A PRÓXIMA FOTO ILUSTRA MELHOR ISSO.
UTILIZEI E.V.A. VERDE EM DOIS TONS PARA FAZER AS FOLHAS. RISQUE COM LÁPIS A FORMA DE UMA GOTA, DEPOIS RECORTE COM A TESOURA DE PICOTAR.

PARA DAR UM ACABAMENTO NA ROSA, NA BASE DELA COLOQUE UM QUADRADINHO VERDE, 3X3 (CM) RECORTADO COM A TESOURA DE PICOTAR, SEGUINDO O MESMO ESQUEMA DOS QUADRADOS VERMELHOS QUE FORMAM AS PÉTALAS. 

O RESULTADO DISSO TUDO É ESSE AQUI:



PARA APRENDER A MONTAR CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E VEJA O PASSO-A-PASSO!







Nenhum comentário:

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?