Páginas

12 de fevereiro de 2009

SANTA CEIA

TODOS OS MESES PROCURAMOS MINISTRAR AS CRIANÇAS SOBRE A SANTA CEIA, SEU SIGNIFICADO E A IMPORTANCIA DE PARTICIPARMOS DELA.
NUMA DAS OPORTUNIDADES QUE TIVE DE MINISTRAR A AULA NESSE DIA TÃO ESPECIAL, PREPAREI UMA DINÂMICA PARA QUE ELES COMPREENDESSEM QUE "JESUS" É MELHOR PRESENTE QUE ALGUÉM PODE RECEBER NA VIDA.
PREPAREI UMA CAIXINHA EM FORMA DE CORAÇÃO E DENTRO DELA COLOQUEI VÁRIOS ROLINHOS DE PAPEL COM UM LACINHO, QUE SIMBOLIZAVAM "PRESENTES".
NESSES ROLINHOS HAVIA UMA FRASE ESCRITA. PREPAREI AINDA UMA CARTA, ENDEREÇADA ÁS CRIANÇAS. E NESSA CARTA "ALGUÉM" NOS DIZIA QUE HAVIA UM PRESENTE ESPECIAL NA CAIXINHA, QUE HAVIA O SUFICIENTE PARA TODOS... E ESSE PRESENTE DEVERIA AINDA SER COMPARTILHADO COM NOSSA FAMÍLIA, AMIGOS E CONHECIDOS... PEDI A DIACONIZA DA IGREJA QUE ESPERASSE ALGUNS MINUTOS ASSIM QUE INCIÁSSEMOS A AULA E ENTREGASSE A "ENCOMENDA" COMO SE "ALGUÉM A TIVESSE DEIXADO LÁ PRA NÓS.
O RESULTADO FOI SUPREENDENTE. QUANDO VIRAM A CAIXINHA IMAGINARAM QUE FOSSEM DOCES, BOMBONS... FALARAM VÁRIAS COISAS... FIZ UM CERTO SUSPENSE... LI A CARTA... E ABRI A CAIXINHA...
QUANDO VIRAM O ROLINHOS NÃO DISFARÇARAM A DECEPÇÃO... E ATÉ FIZERAM BRINCADEIRAS... PORÉM QUANDO ABRIRAM OS ROLINHOS ENCONTRARAM A SEGUINTE FRASE:
"EU TE DOU A MINHA VIDA"
TODOS FICARAM EM SILÊNCIO... ENVERGONHADOS... E NUMA REFLEXÃO CONJUNTA CHEGAMOS Á CONCLUSÃO QUE NOSSOS CORAÇÕES ESTAVAM CHEIOS DE TANTAS COISAS QUE ESQUECEMOS QUE O NOSSO MAIOR TESOURO É JESUS, E QUE ELE ESCOLHEU SE ENTREGAR POR NÓS.
ORAMOS E PARTICIPAMOS DA CEIA. FOI ALGO MARCANTE NO ANO DE 2008. MUITOS DELES TEM AINDA DENTRO DE SUAS BÍBLIAS AQUELE PAPELZINHO COM A FRASE ESCRITA, MAS TODOS TEM ESSE PRESENTE BEM GUARDADO NO CORAÇÃO... DEUS SEMPRE NOS SURPREENDE!


O MELHOR TESOURO

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?