Páginas

25 de fevereiro de 2009

FALANDO SOBRE SANTIDADE

A SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS ATUALMENTE SE ASSEMELHA MUITO AOS RELATOS BÍBLICOS DOS TEMPOS DE SODOMA E GOMORRA.

OS COSTUMES MUNDANOS TEM A CADA DIA TOMADO ESPAÇO NA VIDA DOS FILHOS DE DEUS. COMO FALAR SOBRE SANTIDADE PARA CRIANÇAS QUE VIVEM NUM PAÍS COMO O NOSSO ONDE TUDO É PERMITIDO???

A ESTRATÉGIA QUE DEUS TEM NOS DAMOS É SIMPLES. PARA QUE O CORAÇÃO DOS PEQUENINOS NÃO SE ENCHA DO LIXO DO MUNDO, PRECISAMOS ENCHÊ-LO COM A PALAVRA DE DEUS. QUANTO MAIS ELA TOMAR ESPAÇO DENTRO DELES, MENOS O MUNDO TERÁ LUGAR.

USEI UMA DINÂMICA MUITO SIMPLES COM AS "MINHAS" CRIANÇAS.

PREPAREI CAIXINHAS EM FORMA DE CORAÇÃO. UMA PARA CADA CRIANÇA. E EXPLIQUEI QUE ELA REPRESENTAVA SEUS PRÓPRIOS CORAÇÕES. DENTRO DELAS COLEI OS FRUTOS DO ESPÍRITO DESCRITOS EM GÁLATAS 5:22-23, SÃO ELES:

o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio
E NO FUNDO DA CAIXA COLEI ESTE VERSÍCULO:

"Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti" (SALMO 119:11)
TANTO O VERSÍCULO QUANTO OS FRUTOS ESPÍRITO ESTAVAM COLADOS NA CAIXA. ISSO REPRESENTA QUE A PALAVRA DE DEUS DEVE ESTAR LIGADA AO NOSSO CORAÇÃO.
PREPAREI ENTÃO A "SUJEIRA QUE CONTAMINA O CORAÇÃO" EM PEDACINHOS DE E.V.A. QUE FORAM COLOCADOS SOLTOS DENTRO CORAÇÃO. JESUS DEIXA CLARO O QUE TRAZ CONTAMINAÇÃO EM MARCOS 7: 20-23:
MAUS DESÍGNIOS, A PROSTITUIÇÃO, OS FURTOS, OS HOMICÍDIOS, OS ADULTÉRIOS, A AVAREZA, AS MALÍCIAS, O DOLO, A LASCÍVIA, A INVEJA, A BLASFÊMIA, A SOBERBA, A LOUCURA.
A DINÂMICA CONSISTIA EM FAZER UMA FAXINA NO CORAÇÃO. ANALISAMOS O SIGNIFICADO DE CADA PALAVRA E JUNTOS DECIDIMOS O QUE DEVERIA SER RETIRADO. QUANDO A FAXINA TERMINOU O VERSICULO DO FUNDO DA CAIXA APARECEU. E AS CRIANÇAS ENTENDERAM QUE ESTE É O SEGREDO PARA MANTER-SE PURO.
NO FINAL ORAMOS LIMPANDO O CORAÇÃO DE VERDADE, PEDINDO PERDÃO PARA O SENHOR, E CADA CRIANÇA RECEBEU UM IMÃ DE GELADEIRA COM O VERSICULO E UM PIRULITO:
“SOBRE TUDO O QUE SE DEVE GUARDAR, GUARDA O CORAÇÃO, PORQUE DELE PROCEDEM ÀS FONTES DA VIDA” (PROVERBIOS 4:23).
SEGUE ABAIXO ALGUMAS FOTOS...



O NOVO CORAÇÃO


MATERIAL:
PAPEL MICROONDULADO; PAPEL CREPOM; PAPEL SULFITE; CANETA PERMANENTE; TESOURA; COLA BRANCA; COLA QUENTE; E.V.A DE CORES DIVERSAS; IMÃ DE ROLO E PIRULITO.

4 comentários:

tiaidalete disse...

Conheci seu cantinho atraves de um selinho que ganhei. Não acho fácil distrubuir os selinhos, mas, acho muito oportuno para divulgar o trabalho de pessoas maravilhosas como você. Parabéns por compartilhar de materiais tão necessarios para muitas tias que moram em lugar de difícil acesso como eu. Que Deus continue abençoando cada dia mais para sua obra. Faça-me uma visitinha e pega o presente que deixei pra você. bjs

tiaidalete disse...

Oi tia Livia, vejo que não está tendo nada de novo, que peninha!!! goste tanto de seu cantinho que até estou deixando outro presentinho pra você em meu blog, passa lá e pega. Espero voltar aqui em breve e encontrar materiaios novos. Que deus abençoe sua vida em tudo. bjs

Dilma disse...

Que maravilhosa dinâmica, creio que essas crianças dificilmente esqueceram os frutos do Espirito. Vou fazer com os adolescentes da minha igrja. Obrigado por compartilhar, isso é santidade!

Sabrina Cosiuc disse...

Gostei do seu blog!Também atuo em ministério infantil.Deus te abençoe!

VAI SAIR ASSIM?

VAI SAIR ASSIM?